sábado, 20 de setembro de 2008

Almoço na casa do Edgar Mascarenhas

















Tal conforme combinado estivémos no passado dia 18 na casa do Edgar no Monte de Foros de Figueira.

O grupo era um pouco mais reduzido do que habitual devido a uma série de imprevistos referidos pelos que não puderam comparecer.

Mas os 9 que tivémos o previlégio de lá estar temos motivos para dizer que foi um dia muito bem passado.

Em meu nome e de certeza que de todos, os nossos agradecimentos ao Edgar Mascarenhas e Fernando Cristo bem como às suas esposas pelo contributo que deram.

O Fernando, como de costume, para além da já tradicional torta, fez-se acompanhar do resultado da sua pescaria lá para os lados de Porto Covo.

Tudo estava excelente, ainda agora me lembro daquele entrecosto de porco - tenho que ver onde se encontra igual em Lisboa - dos belos sargos caçados pelo Fernando e das saborosas sobremesas.

Tudo isto acompoanhado pelo bom vinho e finalizado com o whisky, de qualidade superior, oferecidos pelo José Cordeiro

O José Cruz já nos apresentou o resultado da sua atenção fotográfica com imagens que retratam, melhor do que qualquer escrita, o ambinete que se viveu neste dia de convívio em teras alentejanas.

Todos estavam visívelmente satisfeitos, até os piriquitos, a gata, os patos e as galinhas.
Aqui deixo também algumas imagens por mim obtidas.
Um abraço

Fernando Pires

NOTA IMPORTANTE:
JÁ DERAM UMA VISTA DE OLHOS AOS MAILS QUE O JOSÉ CRUZ E EU VOS ENVIÁMOS COM AS REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS COMPLETAS?

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Almoço em Foros de Vale de Figueira

Usufruiu este pequeno grupo dos finalistas de 62 da muito agradável e generosa gentileza do Edgar Faustino, que fez questão em nos receber na sua magnífica casa na Alentejo.
Uma palavra também para igual gentileza do Cristo que nos presenteou com o produto das suas incursões submarinas, uns magníficos sargos acompanhados de uns não menos saborosos robalos.
Para fazer inveja a quem não teve este privilégio, aqui ficam umas fotos elucidativas.
Se de legenda estes encontros tivessem necessidade, eu diria que na vida em que tudo passa, a amizade que se criou nos longínquos bancos da escola se reforça com o passar do tempo. Depois de cada um ter singrado o seu percurso, é muito gratificante irmo-nos encontrando de vez em quando para reviver esses tempos e reforçar, praticando, aquela amizade.
Um abraço e o meu muito obrigado a todos.

BubbleShare: Share photos - Craft Ideas