Hoje estive com o Manuel Barbosa Pereira, um dos tais que respondeu e me telefonou, num local que pensamos poder ser o eleito para as nossas tertúlias.
A proposta que vos fazemos é a seguinte:
- A partir de agora alteramos o modelo que vinhamos seguindo e que, como sabemos, estava a morrer lentamente.
- Deixamos a ideia dos almoços mensais, em locais que algumas vezes ficavam um pouco fora de mão e em que os preços eram um pouco para o "carote", e passamos a este novo plano.
- O local eleito, a nosso ver, é muito agradável, bem localizado e de fácil acesso.
- Há transportes públicos mesmo à porta, é só apanhar o metro para a Gare do Oriente e segir em direção à área dos restaurantes junto ao rio, é lá que está o Bar do Peter.
- Mantemos as terceiras Quintas-feiras de cada mês para Uma Conversa e um Café. O próximo, em virtude da visita à 2ª Secção do Pilão a convite da APE e por iniciativa do Duran Clemente, será excepcionalmente na Segunda-feira dia 24 de Novembro.
- É a partir das 15 horas, sem compromisso, quem quiser aparecer muito provávelmente irá encontrar um amigo Ex-Pilão para conversar e confraternizar.
- Dentro do espírito que venhamos a criar falaremos na possibilidade de, de três em três meses, almoçar na mesma zona, estamos a pensar na Portugália, mas pode ser noutro Restaurante, é assunto a ser falado por quem participar nas tertúlias.
- E pronto, ficamos assim, tomem apenas nota que o próximo e primeiro encontro para Uma Conversa e um Café no Peter é no dia 24 de Novembro, Segunda-feira, excepcionalmente, a partir das 15 horas, não há hora marcada para terminar, é quando o último quiser ir embora.
Fernando Pires

