quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Uma Conversa e um Café no Peter

Tal conforme eu previa, apenas tive respostas de alguns, mas não faz mal, mesmo assim continuei a pensar na sugestão que vos coloquei.

Hoje estive com o Manuel Barbosa Pereira, um dos tais que respondeu e me telefonou, num local que pensamos poder ser o eleito para as nossas tertúlias.

A proposta que vos fazemos é a seguinte:

  1. A partir de agora alteramos o modelo que vinhamos seguindo e que, como sabemos, estava a morrer lentamente.
  2. Deixamos a ideia dos almoços mensais, em locais que algumas vezes ficavam um pouco fora de mão e em que os preços eram um pouco para o "carote", e passamos a este novo plano.
  3. O local eleito, a nosso ver, é muito agradável, bem localizado e de fácil acesso.
  4. Há transportes públicos mesmo à porta, é só apanhar o metro para a Gare do Oriente e segir em direção à área dos restaurantes junto ao rio, é lá que está o Bar do Peter.
  5. Mantemos as terceiras Quintas-feiras de cada mês para Uma Conversa e um Café. O próximo, em virtude da visita à 2ª Secção do Pilão a convite da APE e por iniciativa do Duran Clemente, será excepcionalmente na Segunda-feira dia 24 de Novembro.
  6. É a partir das 15 horas, sem compromisso, quem quiser aparecer muito provávelmente irá encontrar um amigo Ex-Pilão para conversar e confraternizar.
  7. Dentro do espírito que venhamos a criar falaremos na possibilidade de, de três em três meses, almoçar na mesma zona, estamos a pensar na Portugália, mas pode ser noutro Restaurante, é assunto a ser falado por quem participar nas tertúlias.
  8. E pronto, ficamos assim, tomem apenas nota que o próximo e primeiro encontro para Uma Conversa e um Café no Peter é no dia 24 de Novembro, Segunda-feira, excepcionalmente, a partir das 15 horas, não há hora marcada para terminar, é quando o último quiser ir embora.
Um abraço a todos

Fernando Pires

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Almoço em Alcochete

Hoje lá estivémos, poucos mas bons, por este caminho teremos que pensar em mudar de vida.

Mas é mesmo verdade, algo está a correr mal,há que rever e repensar todo este processo.

É notório o desinteresse que se tem vindo a verificar de dia para dia.

Eu não quero fazer juízos de valor, mas ao meu alcance está pelo menos a decisão de deixar de ter a preocupação de organizar estes almoços.

Ou haverá alguém que o faça ou então receio bem que foi este o último almoço do grupo dos Pilões de 62.

Colocando ontem a questão aos "5 gatos pingados" que estiveram em Alcochete é claro que todos, excepto eu, manifestaram a opinião que não senhor, não vamos parar, não importa que sejam até só 2.

Pois é até poderão ter muita razão, mas 2 amigos fácilmente combinam entre si um almocinho e pronto já está, não dá trabalho nenhum, não são necessários os vários mails, os SMS e os telefonemas para o Restaurante.

Aquilo que eu, apesar de tudo, cheguei a sugerir e já agora aqui coloco, foi o seguinte:

Escolher um local, de preferência um café com esplanada, num local agradával e eleger o mesmo como ponto de encontro, duas vezes por mês, para quem queira passar por lá, sem compromisso, e conviver com os amigos que apareçam.

Alternadamente com estes encontros de base quinzenal em dias de semana a combinar, organizariamos então um almoço, de 3 em 3 meses, igualmente num local escolhido e que passaria a ser sempre o mesmo.Neste caso também não seriam necessários avisos ou marcações, seria à vontade do freguês.

E pronto aqui estão o meu desbafo pelo desencanto que sinto nesta altura e uma última tentativa para não dar uma "machadada" nisto tudo.

O abraço e até ao meu regresso

Fernando Pires

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Quem são?


ATENÇÃO:
CLICAR NA FOTOGRAFIA
PARA AMPLIAR



A turma está completa, há um que não tinha farda ou então estava em regimen civíl. Eu sei quem são, óbviamente, um por um, mas o exercício que aqui lanço é que tentem identificar e mencionem nos comentários, os nomes de cada um.

Algumas pistas apenas:



  • São todos do mesmo curso

  • São da Industria

  • Foram finalistas em 1962

  • Terminaram o curso de rádio nesse ano

  • Alguns costumam ir aos jantares do Ferro de Engomar

  • Outros costumam ir aos almoços do grupo Pilões de 62

  • Assim que acabaram o curso foram todos parar com os costados a África

  • 3 infelizmente já não pertencem ao número dos vivos, aqui lhes seja prestada homenagem à sua memória.

Fico a aguardar as respostas

Um abraço

Fernando Pires