Conforme estava previsto, na passada Quinta-feira dia 16 de Abril, o passeio e almoço foi às Caldas da Rainha.
Mais uma vez foi um sucesso, apesar da ameaça de chuva foi muito bem aproveitado o que tempo que lá passámos. Pena foi que, como de costume, o tempo não tivesse chegado para tudo, não pudemos, por exemplo, visitar o museu Malhoa que de certeza seria muito interessante.
O Restaurante era para o normal mas como o objectivo, destes passeios não é, principalmente, o almoço mas sim o passeio o convivio e a camaradgem podemos dizer que tudo correu muito bem.
Esta cidade é, como todos nós sabemos, muito interessante a característica, por isso mesmo não faltaram as famosas cavacas que saboreámos, ao lanche, na pastelaria, não menos famosa e até centenária de nome Machado, segundo nos disseram tem mais de 150 anos de exitência. Esta fica mesmo em frente ao Jardim onde se localiza o museu.
Os que tinham alguma pressa em regressar a Lisboa fizeram a viagem de carro, mas os outros tiveram o previlégio de ir de comboio, o que é na verdade um dos pontos de interesse destes passeios.
Apenas houve um aspecto muito negativo a salientar e que é importante que fique aqui registado:
A tradicional e famosa louça das Caldas quase que não existe, são muito poucas as lojas e as que encontrámos estavam fechadas, até há uma que tem um letreiro que diz; Se for necessária alguma coisa é bater na porta de cima. Isto é que é um marketing? Assim até se perecebe porquê que a fábrica foi à falência.