Praia do Alamal com o Castelo de Belver (Agosto)
Durante as férias em Belver sabe bem ir ao
pão logo pela manhã (Agosto)
Muralha de Valença (Junho)
Caminha, rio Minho (Junho)
Viana do Castelo (Junho)
Viana do Castelo (Junho)
Gerês, S. Bento da Porta Aberta (Junho)
Gerês, Caniçada (Junho)
Gerês, junto às termas (Junho)
Feira Medieval em Belver (Junho)
Praia de Monte Gordo (Junho)
Neste espaço, a partir de agora vou passar a escrever sobre as minhas férias de Verão deste ano. Por onde tenho andado, o que tenho feito, as fotografias e o desafio a quem, tal como no ano passado, siga o exemplo e escreva também aqui uns comentários.
A minha ronda começou, este ano, pelo Algarve, mais propriamente Monte Gordo, para onde me desloquei no dia 7 de Junho, exactamente no dia das eleições europeias logo a seguir a ter exercido o direito de voto. Ali estive durante toda a semana tendo regressado a Lisboa no dia 14 do mesmo mês. Esta altura coincidiu com os feridos em que o Algarve registou uma afluência idêntica às de Agosto.
Na semana seguinte permaneci em Lisboa e depois Sábado dia 21 rumei a Belver no Alto Alentejo.
Mas não me fiquei por aqui pois as férias ainda estavam nessa altura a começar, a 29 de Junho avancei para o Norte tendo ficado alojado na Pousada do Monte de Santa Luzia em Viana do Castelo. Foi mais uma semana de estadia tendo durante esse período visitado o Gerês, São Bento da Porta Aberta, Caminha e Valença do Minho.
A seguir a mais uma paragem de 1 semana em Lisboa rumei de novo a Monte Gordo onde permaneci de 13 a 26 de Julho. Quando regressei já a permanência naquelas paragens se estava a tornar menos agradável para o meu gosto, quando se junta muito povo é altura de procurar outras paragens.
Depois, mais uma paragem de 1 semana em Lisboa, onde, entre outros assuntos a tratar, tive o prazer da companhia dos meus amigos que aceitaram o convite para assistirem á apresentação que fiz no dia 28, na sede da APE, sobre as acções em curso para a renovação do Boletim.
Logo de seguida, no dia 1 de Agosto, avancei de novo para Belver, terra da minha mulher, o local ideal para descansar, apanhar ar e dar umas voltas, a pé, junto ao rio Tejo e à praia fluvial do Alamal.
Para quem me acompanhou no passeio e almoço de Fevereiro passado à Barragem de Belver já conhece mais ou menos este local. Para o ano, se calhar, voltamos outra vez para mais um almoço de lampreia no restaurante da barragem.
Depois desta estadia em Belver, regressei, no dia 16 de Agosto a Lisboa, mas passadas duas semanas regressei de novo a Monte Gordo mas, desta vez, apenas para uma curta estadia de fim de semana prolongado, de 28 de Agosto a 2 de Setembro.
E pronto é assim que acabo de descrever o que fiz nestas minhas férias de 2009.
Estou de regresso à vida de Lisboa e ao trabalho do Boletim da APE, a próxima edição, nº 214, tem que estar pronta e distribuida no dia 15 de Outubro.
Agora, como lancei o desafio, que espero sinceramente ter alguma resposta, aguardo que mais alguns dos nosso amigos que consultam este blog descrevam e compartilhem connosco o que fizeram durante este intervalo nos encontros e convívios dos Pilões finalistas de 62 e não só.
Um abraço a todos
Fernando Pires
Sem comentários:
Enviar um comentário